Inova disponibiliza formação gratuita em mecânica e manutenção básica de máquinas pesadas

segunda-feira, Junho 17, 2024

Em parceria com o SENAI, serão disponibilizadas 26 vagas; o curso faz parte do compromisso da empresa de contribuir para o desenvolvimento da comunidade


As áreas de construção e agronegócio estão crescendo rapidamente e a cada dia surgem novas empresas e oportunidades de negócios. No entanto, esses mercados enfrentam um grande desafio: a falta de mão de obra qualificada.
“Uma vez que as construções e o trabalho no campo exigem conhecimentos técnicos e especializados, as empresas têm encontrado dificuldades em preencher seus quadros de colaboradores. Na Inova, por exemplo, temos treze vagas de mecânico em aberto e temos uma média de dois meses para realizar uma contratação, também temos relatos de clientes que enfrentam a mesma situação. Além disso, faltam na região cursos de qualificação profissional nessa área. Por isso, atendendo as demandas do mercado vimos a necessidade de investir no Inova Tech”, explica a gestora de Recursos Humanos da Inova, Nayara Sanches.


Pensando nisso, a Inova, em parceria com o SENAI Betim, abre inscrições para a 2° turma do Inova Tech, um programa gratuito para a formação de jovens que buscam se especializar em mecânica e manutenção básica de máquinas pesadas voltadas para o segmento do agronegócio e construção. Em 2023 o programa formou 24 profissionais, a absorveu 33% desses talentos está imensamente feliz em abrir mais oportunidades de formação para esses jovens. 


Por meio de aulas dinâmicas e interativas, os alunos terão a oportunidade de conhecer mais sobre esses mercados tão importantes para a economia brasileira. Para participar os candidatos devem ter entre 17 a 21 anos, com formação completa no ensino médio e residir na região metropolitana de Belo Horizonte. Além disso, é desejável que os interessados tenham CNH B. Para se inscrever os candidatos devem enviar currículo pelo e-mail: inovatech@inovamaquinas.com. Após a etapa de análise curricular, os selecionados passarão para próxima etapa do processo seletivo com testes e dinâmicas em grupo. As aulas se iniciarão em agosto, com previsão de formatura em dezembro deste ano.


Para a realização do projeto, a Inova investiu mais de R$ 60 mil, dando mais um passo na sua missão na área social de impulsionar a comunidade onde está inserida. Com isso, a empresa reforça a sua atuação aliada as práticas ESG (sigla em inglês para meio ambiente, social e governança), contribuindo para uma sociedade com mais oportunidade de emprego e dando possibilidades para que os jovens desenvolvam suas carreiras profissionais.



Share
Whatsapp logo